domingo, 6 de agosto de 2017

NUMA ÉPOCA EM QUE MUITOS BRASILEIROS PENSAM EM SAIR DO BRASIL VAMOS VER PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE OUTROS PAISES

SAINDO DO BRASIL
Andei lendo sobre vocês, e estou com projetos de ir embora do Brasil.
Eu recomendaria Canadá ou Australia ... sempre recomendo esses dois lugares

CANADA
– Quais os pontos positivos e negativos de morar nesse país?
Segurança é fundamental, qualidade de vida em geral é muito melhor que no Brasil. Não podemos comparar o sistema de saúde, pois tudo é público, e tínhamos um bom seguro saúde no Brasil, não posso comparar o Albert Einstein de São Paulo e o que temos aqui. Tivemos mais problemas na Inglaterra do que nos USA e aqui estamos somente no começo, vamos dar tempo ao tempo.
Além disso, aqui não existe a Lei de Gerson, que incomodava demais no Brasil.
O grande ponto negativo é o Inverno. Nada para comparar, apenas na Russia ou Finlandia!

AUSTRALIA
– Quais os pontos positivos e negativos de morar nesse país?
Positivos: segurança, saúde, educação, transporte público e coisas assim.
Negativos: não é Brasil, faz muito frio e não tem praia.

Positivos:
– poder caminhar pelas ruas ou correr em um parque, seja a hora que for, sem medo da violência
– poder sair pra balada ou pro pub sabendo que não vai voltar fedendo a cigarro no fim da noite (é proibido fumar em locais fechados)
– poder usar as ciclovias ou andar nas ruas de bicicleta e ser respeitado como um veículo normal
– baixo uso da buzina no trânsito
– preço dos carros é muito bom
– estar a 30 minutos das praias do norte e a 6 horas da neve
– estar a 15 minutos da Darling Harbour, Opera House e Botanic Gardens
– poder voar para Queensland por $140, ida e volta
– estar pertinho de Fiji, Bali, Tailândia e Indonésia
– pagar impostos sabendo que os serviços públicos funcionam
– pagar pedágio e andar em boas estradas
– ter várias opções de comidas perto de casa
– fish and chips 🙂
– váaaaaaarias marcas e tipos de cerveja
– poder ficar tranquilo com o laptop aberto ou o ipod na mão sentado no trem ou no ônibus
– andar em ruas e calçadas limpas
– poder contar com o transporte público
– poder usar o trem e evitar o trânsito na hora do rush
– ritmo de trabalho “relaxed”, no estilo “no worries” 🙂
Negativos:
– impossível comer em um restaurante bom após as 21h
– impossível sair pra fazer comprar ou pra passear num shopping depois do trabalho (lojas fecham as 17h)
– não ter trens para as praias do norte
– estacionamento é caríssimo
– difícil encontrar estacionamento não-pago na rua
– preço das bebidas nas baladas boas é um absurdo de caro
– preço dos imóveis é irreal (para compra)
– preguiça dos australianos no trabalho (se tu dependes de algum pra fazer o teu trabalho, boa sorte, meu amigo)
– pizza boa é raridade (pizza hut e dominos é um lixo)
– não tem nescau
– legumes e frutas são caros
– carne vermelha é cara no supermercado (a dica é comprar nos açougues asiáticos)
– não é permitido beber na praia (seria isso um ponto negativo?)

FINLANDIA

– Quais os pontos positivos e negativos de morar nesse país?
Negativos: Acho que os finlandeses são muito cabeça fechada em alguns aspectos e o transporte publico para depois das 1.30 da manha durante a semana.
Positivos: O pais eh desenvolvido apesar de pequeno, e extremamente limpo, as pessoas respeitam a sua individualidade e os Finlandeses são extremamente honestos e leais com tudo, alem de excelentes amigos.

CHILE
– Quais os pontos positivos e negativos de morar nesse país?
Positivos: A vista para as cordilheiras é maravilhosa; segurança – o nível de violência é muito menor, muito difícil ouvir falar de assalto a mão armada por exemplo; a simpatia do povo chileno para com os brasileiros; os preços das coisas em geral; tem muita sorveteria, são boas e baratas; as estradas são ótimas (as pistas pelo menos); o pedestre tem prioridade e isso é respeitado; ter uma estação de eski a menos de 40 km de casa.
Negativos: O motorista chileno é mal educado (menos com pedestres) e nunca dá passagem pra outro carro, para em qualquer lugar, dirige como se existisse só ele no transito; o quesito serviço é bem ruinzinho no geral, por exemplo, em lojas e restaurantes o pessoal não atende com eficiência (podem ser simpáticos, mas não são muito treinados e podem demorar séculos pra atender); antes de fazer um pedido num restaurante ou comprar um produto numa loja é bom perguntar se tem o que você quer, sempre falta alguma coisa, nem tudo que está no menu eles tem, meu marido fica louco com isso.

ESTADOS UNIDOS
Quais os pontos positivos e negativos de morar nesse país?
– Positivos: qualquer profissao eh valorizada. Se voce se educa as portas se abrem. A justica tem um papel muito importante, eh muito firme, gosto do sistema judiciario. Aqui voce nao sai de casa para caminhar a noite morrendo de medo de ser assaltado.
– Negativo: estao exportando muito trabalho de manufatura para India e China. Isso ja esta pesando na economia.

Os positivos seriam a seguranca. Como mulher me sinto mais segura aqui. Nao temos pivetes na rua, mas temos que seguir as regras e leis do pais

– Quais os pontos positivos e negativos de morar nesse país?
Tem uma frase do Tom Jobim que descreve perfeitamente o meu sentimento ambíguo em relação à vida aqui: “Viver nos Estados Unidos é bom, mas é uma merda; viver no Brasil é uma merda, mas é bom.” Aqui tudo funciona, tem bons empregos, pagam bem, o pessoal valoriza seu trabalho, as ruas são limpas, não existe violência, o custo de vida é mais baixo, os produtos são mais baratos… mas falta o calor humano do brasileiro, as paisagens lindas do nosso país. E isso, já dizia Mastercard: Não tem preço. E no Brasil tem o grande problema da violência, da pobreza. Ninguém valoriza seu trabalho, ninguém quer pagar o que você merece. Você vive com medo de ser assaltado, não pode sair pra andar de bicicleta ou iPod. Não pode usar relógio em ônibus. Não há liberdade nesse sentido. É por isso que estou aqui. Não queria passar os anos mais produtivos da minha vida, num país onde eu tinha poucas oportunidades de crescer. Aqui já tive tanta oportunidade que nem acredito. Estudei numa universidade que me deixava de queixo caído diariamente, e tudo de graça. Fui apresentar meu trabalho em congressos na Dinamarca, Itália, China… E quando fui apresentar o mesmo trabalho no Brasil, o pessoal nem sequer entendia o valor da minha pesquisa. A mentalidade do brasileiro ainda não está focada na inovação e no crescimento. É uma pena pois tem tanta gente criativa e capaz nesse país. Mas eu continuo acreditando no Brasil e principalmente nos brasileiros.

INGLATERRA

Pontos positivos: a facilidade para viajar pra outros países da Europa, o acesso gratuito a museus e galerias de arte, a diversidade cultural, e a oportunidade de conviver com pessoas do mundo todo. Sem falar na segurança, estabilidade financeira, educação e organização.
Pontos negativos: com certeza o clima, até o britânicos reclamam! Não é tanto pelo frio, já que comparado com outros paises o frio é bem ameno. Mas a chuva constante, o céu quase sempre nublado e os dias muito curtos atrapalham muito a vida das pessoas. Até existe um fenômeno aqui que eu nunca tinha ouvido falar antes -SAD (Seasonal Affective Disorder)- que é justamente um tipo de depressão que afeta as pessoas no inverno justamente pela falta de luz. Isso é realidade no Reino Unido e todos os anos se fala muito disso nessa época do inverno. Além disso, o alto custo de vida tambem é um ponto extremamente negativo aqui.

NOVA ZELANDIA

Positivos:
– Segurança: poder sair na rua com a camera na mão e ouvindo iPod, morar em casa sem grades em vez de apartamento, andar à noite com tranquilidade, ver os parques e praças cheios de crianças brincando sem os pais terem que se preocupar.
– Facilidade: desde oportunidades para conseguir um trabalho (pra quem tem visto, claro) até a falta de burocracia com as coisas, tudo aqui é muito fácil de fazer quando comparado ao Brasil.
– Honestidade: a NZ está entre os países menos corruptos do mundo e dá pra sentir isso no dia-a-dia, todo mundo confia em todo mundo, às vezes chega ao ponto da ingenuidade até, mas achamos isso ótimo.
– Belezas naturais: o país é lindo, a cidade é linda, e mesmo quando bate uma tristeza é só olhar pra fora e ver a paisagem pra se encantar de novo.
– Esportes: pra quem gosta de surf, snowboard, kitesurf, skydiving, ou qualquer coisa parecida como a gente gosta, aqui é o lugar.
Negativos:
– Distância: aqui é muito longe do resto do mundo, do Brasil então nem se fala. Além da diferença de horário que já falamos, o tempo que leva pra chegar no Brasil é geralmente umas 21 horas, não vale a pena ir pra ficar pouco tempo. Além das passagens serem super caras, então não dá pra ir visitar com muita frequência.
– Frio e vento: sim, aqui é uma ilha paradisíaca do Pacífico, mas nada tropical.. o clima é temperado, o que pra quem vem do Brasil é mais frio na maior parte do ano. Sendo uma ilha, o vento é constante e Wellington especialmente é famosa por seus ventos de 120km/h. A água do mar é muito gelada!
– Muitas vezes a Nova Zelândia pode ficar chata. Por ser um país pequeno e isolado, não tem muita coisa pra fazer por aqui além daquelas relacionadas à natureza.

JAPAO

– Quais os pontos positivos e negativos de morar nesse país?
Positivos: Educação, organização, união…
Negativos: Saúde, inflexibilidade, competição…

Positivos: estabilidade financeira, seguranca, organizacao.
Negativos: falta de calor humano

Pontos positivos: Seguranca, Saude, Transporte, Educacao, Comida.
Pontos negativos: Custo de aluguel ou prestacao de compra de imovel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.......