domingo, 20 de agosto de 2017

Reestruturacao do Acude de Lucrecia


Francisco Vagner Gutemberg de Araújo
Natural de Mossoró-RN, Vagner Araújo tem 47 anos, é bacharel em Ciências Contábeis, especialista em Gestão Pública e graduando em Direito pela Universidade Potiguar. O novo secretário também é Técnico em Agropecuária na sua formação média.
No governo estadual, já exerceu os cargos de secretário de Planejamento (2003 a 2009), Casa Civil (2009 a 2010), Trabalho e Ação Social (1994 e 2001). Na Prefeitura de Natal foi secretário de Turismo, Comércio e Indústria (2002), Gestão Estratégica, Logística e Modernização Administrativa (2011 a 2012) e na esfera federal ocupou o cargo de Delegado do Ministério de Minas e Energia no RN (1996).
Na área política, foi candidato a vice-governador do Rio Grande do Norte em 2010. Por duas vezes foi prefeito de Lucrécia-RN, com mandatos iniciados em 1996 e em 2000. Recentemente, exerceu carreira internacional atuando na formulação de programas de governo em Angola, no Panamá e na Argentina.

Conhecido pela sua visao futura de melhoria das condições de vida de seu povo de Lucrécia, prefeito 2 vezes daquele municipio, secretário de Estado por 4 vezes, agora Secretario de Gestao de Projetos, filho do meu grande amigo in memoriam Amaro Bandeira, e irmão de outro amigo Walter Araujo, esse nosso grande amigo Wagner Araujo, ele que deixou em Lucrecia a memoria de ser a primeira cidade do RN 100% saneado isso em 1999. Pois bem, foi este grande representante daquele municipio e região que nos trouxe a ideia do Projeto de reestruturaçao do Açude de Lucrecia, que em breve será executado e que eu considero como uma das maiores obras lembradas por um homem público da regiao, pois como já abasteceu tres cidades: Lucrecia, Frutuoso Gomes e Martins, o açude de Lucrecia, construido em 1932, encontra-se grandemente assoreado, o que reduziu de muito a sua capacidade anterior de 27 milhoes de m3. A obra de reestruturação inclusive desassoreamento do referido açude tera um custo de mais de 6 milhoes de reais,será executada a partir da SEMARH - Recursos Hidricos e terá como grande padrinho o nosso Secretário Wagner Araujo.

Reunião na Camara de Lucrécia da reuniao sobre a Reestruturação do Açude



No dia 12 de agosto ultimo, no município de Lucrécia a Camara reuniu pessoas de toda a regiao para discutir a reestruturação do Açude de Lucrécia. A obra será executada dentro programa Governo Cidadão e coordenada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos cujo titular, Ivan Junior, também participou do evento. Presente também o amigo Wagner Araújo, Secretário Extraordinário de Gestão de Projetos. Outras autoridades participaram das discussões: o ex-prefeito Walter Araújo, vice prefeito Douglas Araújo, Prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, o amigo João Maia, presidente da Câmara Municipal de Lucrécia, Rômulo Liberato, vereador Josimar, vereador Edson Soares, vereadora Edilma, vereador Robertão Soares, vereadora Joilma Araújo, vereadora Lindalice Carlos, vereador Oscargibe, capitã Myria Suassuna, prefeita Janda de Frutuoso Gomes e o amigo Edvan Queiroz.



Prefeita Shirley Targino (Messias Targino), deputado Gustavo Carvalho, vice prefeito Douglas Araújo (Lucrécia), João Maia, Edvan Quiroz, Walter Araújo e secretário estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.......