domingo, 12 de julho de 2015

VIXE: LULA E DILMA NAO SE FALAM HÁ UM MES

Faz aniversário de um mês neste domingo (12) que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estão sem se falar.
O último tête-à-tête dos dois ocorreu no dia 12 de junho durante o 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador (BA). Na ocasião, em apenas 10 minutos de conversa, eles tiveram um forte desentendimento.
A interlocutores, o ex-presidente Lula revelou que a discordância entre os dois foi porque ele aconselhou Dilma a não vetar o fim do fator previdenciário que havia sido aprovado pelo Congresso.
Lula argumentou a Dilma que seria um gesto para os trabalhadores e sua base social como um todo, mas a presidente discordou. Disse que, caso não vetasse, geraria uma insegurança no mercado financeiro sobre a credibilidade da política econômica.
Depois dessa dura conversa, Dilma vetou o fim do fator e apresentou como alternativa uma fórmula progressiva.
Desde que deixaram de se falar, há um mês, vários episódios políticos ocorreram na pauta sem que Dilma consultasse Lula para pedir conselhos, como aconteceria anteriormente: a delação de Ricardo Pessoa sobre doações à campanha à reeleição, revelado pela imprensa; vazou conversa do ex-presidente Lula com prelados na qual disse que ele e Dilma estavam no "volume morto"; e a oposição subiu o tom contra Dilma dizendo que o governo será breve; e, além disso, o Tribunal de Contas da União (TCU) analisa as pedaladas fiscais.
Interlocutores de Dilma e Lula estão preocupados com o longo silêncio entre os dois.
DEPOIS QUE ELEGEU O POSTE, LULA QUER JOGAR TUDO DE RUIM PRA POBRE DA DILMA. ACHANDO QUE O PT TEM AINDA ALGO DE BOM PRA AO MENOS ELEGE-LO EM 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.......