domingo, 8 de novembro de 2015

CAVALGADA DAS SERRAS PATU A MARTINS TEM SUA 4a EDIÇÃO

Estando na 4ª edição, o evento Cavalgada das Serras, realiza a ligacao entre as serras de Patu e Martins. Foi  realizado no  dia 07 de novembro de 2015, a 4ª Cavalgada das Serras, com saída de Patu, às 07 hs , de frente ao Módulo Esportivo com destino a Martins e contou com mais de duzentos participantes entre cavaleiros e amazonas. A Cavalgada passa pelo Sitio Maniçoba em Rafael Godeiro onde ocorreu o primeiro bate-sela na residencia do prefeito de Rafael Godeiro Dr Abel Filho, depois seguiu ate Lucrecia onde ocorreu o segundo bate-sela na residencia de Seu Amaro Bandeira (in memoriam) representado por seu filho Walter Araujo, prefeito de Lucrécia. O organizador do evento tem um nome de tradiçao que nao precisa mais explicações, trata-se do ex-deputado Patricio Junior esposo da prefeita de Martins, Olga Fernandes. 
Neste ano, a cavalgada teve um percurso de cerca de 30 km e fez parte das comemorações dos 174 anos de emancipação política de Martins, municipio-mae de todos os vizinhos.




       O SÍMBOLO E A BANDEIRA 


CAFÉ DA MANHA NA CHURRASCARIA RODA VIVA

SAÍDA DE PATU                           



                   BATE-SELA NA MANIÇOBA     



                   BATE-SELA NA LUCRECIA 



A CAVALGADA EM FRUTUOSO GOMES: 

    
O evento foi realizado mais uma vez foi realizado pela Prefeitura de Frutuoso Gomes, através da Secretaria Municipal de Cultura. Os integrantes da Cavalgada, começaram a chegar à residência do Senhor Antônio de Zuca, também cavaleiro participante do percurso, por volta de 13hs e 30 min. Os mesmos foram recepcionados pelo Prefeito Dr. Lucídio Jácome, a Primeira Dama Zilna, a Secretária Janda e seu esposo Luiz, além da comitiva de Secretários do município, Vereadores e demais autoridades frutuosenses, bem como os donos da residência, o Senhor Antônio de Zuca, já mencionado, e sua esposa, Dona Maria do Socorro Dias.  
Em sua fala o Prefeito Dr. Lucídio, expressou sua alegria de sediar mais uma vez parte do evento, divulgando as ligações com Martins, as origens do Sítio Pe de Serra e elogiando os presentes, principalmente as duas secretárias de Saúde e Cultura, Madalena e Gorete Torres, filhas do Povoado e que foram as principais recepcionistas no evento. 
Falaram ainda Patricio Jr, Artur Prefeito de Messias Targino e vereador Gilvan Pereira. 
Após os discursos, o II BATE-SELA seguiu regado de muito forró pé de serra com a presença de sanfoneiros visitantes e também da própria comunidade. Somente por volta de 16hs e 30min é que a IV CAVALGADA DAS SERRAS seguiu rumo à cidade de Martins. 
FOTOS: 
  
 
CHEGADA DOS PRIMEIROS CAVALEIROS AO PE´DE SERRA
PATRICIO FALA AO LADO DOS PREFEITOS LUCIDIO,ARTUR DE MESSIAS, KLAUS REGO DE EXTREMOZ

PREFEITO LUCIDIO AO LADO DO ORGANIZADOR DO EVENTO PATRICIO JR

RECEPÇÃO DO BATE-SELA DE PE DE SERRA

FORRO PE DE SERRA NO PE DE SERRA


VISAO GERAL DO LOCAL DO EVENTO

13.1 
13
SUBIDA PELA 13 DE MAIO

  CHEGADA A MARTINS




A BENÇAO DE PADRE POSSIDIO

JANTAR OFERECIDO PELA PREFEITURA DE MARTINS
FORRÓ PE DE SERRA

PREFEITA OLGA DE MARTINS E BERNADETE DE RIACHO NA RECEPÇÃO

A Prefeitura de Martins em parceria com as prefeituras de Patu, Rafael Godeiro, Frutuoso Gomes e Lucrecia realizaram a IV Cavalgada das Serras, neste sábado, 07 de Novembro, com saída de Patu, às 7 horas da manhã e chegada, aqui em Martins, às 19 horas, com a recepção da Prefeita Olga Fernandes.

Durante todo percurso, de mais ou menos 30 quilômetros, quase 300 (trezentos) cavaleiros e amazonas prestigiaram o evento.

O evento, ainda, proporcionou a bênção aos participantes, pelo Padre Possídio Lopes – Pároco de Martins, e em seguida, já no mercado público, a Prefeitura ofereceu o bom Forró Pé de Serra, com Luizinho e Banda.

Além da Prefeita Olga, o ex-deputado e esposo de Olga, Patrício Júnior, os Prefeitos de Messias Targino – Artur Targino, de Rafael Godeiro – Dr. Abel Filho, de Riacho da Cruz – Bernadete Rego e de Extremoz – Klaus Rego participaram da IV Cavalgada das Serras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.......