HOJE FIZ QUESTAO DE ME ENCONTRAR COM UM AMIGO MEU DE MUITAS DATAS, E QUE CONVIVEU COMO EU, NA VIDA PUBLICA E COMO MÉDICO. VITÓRIAS, DERROTAS, DECEPÇOES, TUDO MUITO PARECIDO COM A MINHA PERSONALIDADE. DR MEDEIROS DE CUITE – PB. ATE BRINQUEI COM ELE QUE QUERIA ESTA COM 82 ANOS COMO ELE OPERANDO, CONSULTANDO E AMANDO O POVO, MAS POLITICA SÓ PARA OS MAIS JOVENS, QUE TEM MAIS SAUDE PARA SOFRER SUA PARTE RUIM. ENCONTREI COM ELE NO SEPULTAMENTO DO SEU CUNHADO SEU OLIVEIROS, QUE FALECEU AOS 93 ANOS, APESAR DE ESTAR DEBILITADO HÁ ANOS EM SEU LEITO.
TEMOS EM COMUM SER FILHOS DA TERRA, SERMOS MEDICOS, POLITICO E ALEM DO MAIS SER PAI DE UM DOS GRANDES PROFESSORES DA UFRN E UNP DO CURSO DE MEDICINA, DR MEDEIRINHOS, GRANDE CIRURGIAO, INCLUSIVE TER SIDO PROFESSOR DE DOIS DE MEUS FILHOS, ANA SERVULA E SERVULO AUGUSTO.
NA EDICAO DE MEU LIVRO HISTORIA DE FRUTUOSO GOMES:
A HISTORIA DE DR MEDEIROS CONTADA POR UM NOTICIOSO DE CUITE-PB:
Do túnel do tempo: Dr. Medeiros Uma Vida, Uma História
Eleito Três vezes prefeito de Cuité, Deputado Estadual e vice – Prefeito. Durante sua vida pública Dr. Medeiros precisou muitas vezes tomar decisões políticas onde nem sempre foi compreendido, mas que tinham como foco principal a melhor possibilidade de trabalhar pelo povo. Seu primeiro mandato de prefeito foi no período de 1978 a 1982 e teve como vice o Sr. Enoque Medeiros, no final da década de 80 foi eleito deputado estadual, em 1992 foi eleito prefeito de Cuité (2º mandato) e teve como vice Bado Venâncio, em 2000 Dr. Medeiros volta a sena política desta vez como candidato a vice – prefeito em uma chapa encabeçada por Bado Venâncio e elegeu sua esposa D. Nilda para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, foi eleito prefeito em 2004 ao lado de Fabiano Valério (3º mandato) e sua esposa D. Nilda foi reeleita vereadora.
Em seu terceiro mandato de prefeito Dr. Medeiros participou diretamente de um fato muito importante para Cuité e toda região, a chegada do campus universitário. Mas foi também um mandato que o prefeito encontrou diversos problemas para resolver, onde pessoas que não desejavam o sucesso administrativo de Dr. Medeiros faziam de tudo para colocar em prática o ditado popular “quanto pior melhor”. Recebeu a prefeitura com um débito muito alto com a Energisa, Cagepa, INSS, FGTS, IMPSEC, precatórios , fornecedores e atraso de até 08 meses nos salários. Existia oposição na câmara, partes dos garis influenciados por políticos fizeram corpo mole na varrição querendo assim passar uma imagem de cidade suja e com isso culpar a administração, até mesmo vereadores que por mais que quisesse passar uma imagem de aliados dificultaram um parcelamento com o INSS, impossibilitando assim o inicio e conclusões de obras e o bloqueio de recursos conseguidos com emendas do Senador Cícero Lucena e do Dep. Federal Armando Abílio que seriam para calçamentos, construção de cisternas, aquisição de ambulância e construção de uma praça de eventos.
Uma Vida, Uma História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui.......